sábado, 28 de julho de 2012

CARTA À JUVENTUDE


Amiga:
Tanto tempo vai que não falamos
e como bons amigos fomos...
Saudades ficaram dos nossos bons tempos,
quando andamos nas ideias e inventos;
nas esperanças das nossas aspirações;
nas alegrias, fantasias e ilusões...
Agora, que tão longe estás, bem distante,
impossível nos encontrarmos mais...
resta-nos a recordação com a saudade querida,
da fase maravilhosa tida,
agora nostálgica da nossa vida.
Ó minha boa amiga juventude,
bem sei, que tiveste que seguir teus caminhos,
imigraste para bem longe, teu destino,
e eu, sozinho, aqui fico, não sei para onde vou...
sei que te amei, que te perdi, agora sou o que sou!
Tu que tanto gostavas de carinhos,
não tiveste talvez tantos quantos querias
e não tanto folgaste e expandiste teu ser,
mas enfim... tempos que cada um tinha
e seu espírito dava e sentia.
Hoje, tu e eu, temos a saudosa recordação
na amena tarde da tranquilidade.
Tu, seguiste teu destino e eu, aqui,
resta-me reclinar à sombra da madura arvore da vida
e recordar essa vida que nos foi querida!


Valdemar Muge

1 comentário:

  1. Quando bate a saudade sempre dou meu gentinho
    de fazer minha visita .
    Mesmo sendo uma colinha é o único geito
    de me sentir pertinho de você.
    Quero que saiba que sempre vou amar cada um de vocês
    embora minha tristeza é grande em não poder comentar .
    Creia leio todas as postagens e guardo no meu coração.
    Quem sabe depois da cirurgia alguma coisa melhore ,
    mais isso já é com Deus fé eu tenho e muita.
    Um beijo no coração,Evanir..

    ResponderEliminar